domingo, 6 de setembro de 2015

Marinha Brasileira Resgata Refugiados da Guerra Civil na Síria 06/09/2015



Jean Valjean


O Brasil é muitas vezes criticados por países que se auto declaram “de primeiro mundo”. Falam de nossas condições, economia e sistema politico.

Mas no dia 4 de Setembro de 2015, resgatou o número incrível de 220 pessoas que poderiam ter morrido no caminho desesperado em busca de sua liberdade. Ao todo foram 94 mulheres, 37 crianças e 4 bebês!
Dia de Heróis para a Marinha Brasileira!

A guerra civil na Síria e Oriente Médio em geral esta deslocando um numero incrível de refugiados, a níveis similares da Segunda guerra mundial. Fatores como indústria de armas dos países “de primeiro mundo”, Petróleo e conflitos por influência geo-política esta matando milhões de pessoas na região, entre elas crianças, mulheres e pessoas inocentes.

Mas dessa vez felizmente temos um - final? - feliz. Pelo menos mais um dia que essas pessoas estarão vivas, e foram consideradas mais importantes no momento.

Existe muitas pessoas que “não querem saber” do que se passa do outro lado do mundo, pois o “problema não é meu”. Acredito ser uma falácia, pois todos nós podemos participar de alguma forma positiva, nem que seja meditando e mandando compaixão para os necessitados.

Só em fazer essa pergunta a si mesmo já é um grande passo: Como posso ajudar o mundo se tornar melhor? É com pequenos passos e conscientização universal que vamos mudar o mundo para melhor.

Parabens a equipe de marinheiros da corveta Barroso(V-34) por esse ato fantástico.

Veja aqui informações oficias.

http://www.oselvagem.com/index.php/blog/22-marinha-brasileira-resgata-refugiados-da-guerra-civil-na-siria

Nenhum comentário:

Postar um comentário