terça-feira, 3 de maio de 2016

Washington lança o seu ataque contra BRICS. A desestabilização do Brasil e Argentina 03/05/2016



Artigo de Paul Craig Roberts (para quem não conhece, conservador, escreve no Wall Street Journal e foi Secretário Assistente do Tesouro no governo Reagan)

http://www.paulcraigroberts.org/2016/04/22/washington-launches-its-attack-against-brics-paul-craig-roberts/



22/04/2016

Autor Dr. Paul Craig Roberts

Tendo removido a presidente reformista da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, Washington está agora a dispor do presidente reformista do Brasil, Dilma Rousseff.

Washington usou um juiz federal para pedir a Argentina para sacrificar seu programa de reestruturação da dívida, a fim de pagar fundos abutre americanos o valor total de títulos argentinos que os fundos abutre tinham comprado por alguns tostões sobre o dólar.

http://www.theguardian.com/world/2014/jun/27/us-vulture-funds-argentina-bankruptcy

Estes abutres foram chamados de “credores” que tinham feito “empréstimos”, independentemente do facto de que eles não eram credores e não tinha feito nenhum empréstimo. Eles eram oportunistas atrás de dinheiro fácil e foram usados por Washington para se livrar de um governo reformista.

O Presidente Kirchner resistiu e, por isso, ela teve que ir. Washington inventou uma história que Kirchner encobriu um suposto ataque a bomba iraniano em Buenos Aires em 1994. Esta fantasia implausível, para o qual não há nenhuma evidência de envolvimento iraniano, foi alimentado a um dos agentes de Washington no escritório do procurador do Estado, e um evento duvidoso de 22 anos atrás foi usada para limpar Cristina Kirchner (imagem à direita) fora do caminho do saque americano da Argentina.

No Brasil, Washington usou insinuações de corrupção para obter a presidente Dilma Rousseff cassado pela Câmara. Evidência não é necessário, apenas alegações. Ele não é diferente de “armas nucleares iranianas”, “armas de destruição em massa”, de Saddam Hussein “uso de armas químicas,” de Assad ou, no caso de Dilma meramente insinuações. O Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro, observa que Rousseff “não foi acusada de nada.” As elites apoiado pelos americanos estão simplesmente usando impeachment para remover um presidente que eles não podem derrotar eleitoralmente.

Em suma, este é o movimento de Washington contra os BRICS. Washington está se movendo para colocar no poder político de um partido de direita que Washington controla, a fim de encerrar crescentes relações do Brasil com a China e a Rússia.

A grande ironia é que o projeto de impeachment foi presidida pelo presidente corrupto câmara inferior, Eduardo Cunha, que recentemente foi descoberto por ter escondido milhões de dólares em contas bancárias suíças secretas (talvez o seu pay-off de Washington) e que mentiu sob juramento quando negou ter contas bancárias estrangeiras. Você pode ler a história sórdida aqui:

http://www.globalresearch.ca/us-complicity-after-vote-to-remove-brazils-president-key-opposition-figure-holds-meetings-in-washington/5521059

Kirchner e “crimes” de Dilma são os seus esforços para que os governos da Argentina e do Brasil representam a Argentina e os povos brasileiros, em vez de as elites e Wall Street. Em Washington estes são crimes graves Washington usa as elites para controlar os países da América do Sul. Sempre que os latino-americanos eleger um governo que os representa, Washington derruba o governo ou assassina o presidente.

Washington está perto de voltar a Venezuela para o controle da elite espanhola aliado com Washington.

http://sjlendman.blogspot.com/2016/04/new-coup-plot-hatched-in-venezuela.html

Os presidentes do Equador e da Bolívia também são alvo. Uma razão Washington não permitirá que seu cãozinho britânico honre o asilo do Equador concedido a Julian Assange é que Washington espera ter seu próprio agente de volta como presidente do Equador, em que o asilo tempo de Assange será revogada.

Washington sempre bloqueou reformas na América Latina. Povos latino-americanos continuarão a ser servos americanos até que eles eleger governos por essas grandes maiorias que os governos podem exílio as elites traidores, feche as embaixadas dos EUA, e expulsar todas as empresas americanas. Cada país latino-americano que tem uma presença americana não tem futuro, além da servidão.
http://jornalggn.com.br/comment/915257#comment-915257

Nenhum comentário:

Postar um comentário