Enviado por luisnassif
Da Folha.com
Governo localiza 407 mil famílias em extrema pobreza
O programa lançado em junho prevê como sua ação central a localização de famílias extremamente pobres, que não conseguem ser atingidas atualmente pelos programas sociais.
Segundo dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 16 milhões de pessoas nessa situação.
A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) afirmou que o programa ultrapassou a meta para 2011, que era localizar 320 mil.
"Essas 407 mil famílias não são mais estatísticas. Nós sabemos onde moram, as condições familiares, se tem esgoto, condições que habitam, quantos filhos", disse a ministra durante o ato de assinatura do Pacto Centro-Oeste do Brasil sem Miséria, realizado no Palácio do Planalto.
A meta do governo também prevê localizar 800 mil famílias nessa situação até 2013.
Desse total de famílias, o balanço do programa aponta que 325 mil já estão recebendo os benefícios do Bolsa Família.
Essas pessoas vivem em condição tão degradante que sequer tem acesso aos benefícios que o governo já implementou, como bolsa-família, luz para todos etc. Por isso o governo Dilma criou equipes para rastrear esses cidadãos e incluí-los. Fosse nos bons tempos tucanos, fariam parte da "pobreza sazonal", e ali permaneceriam esquecidos, até sua morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário