quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sergipe: Filha de assentados conquista o 1º lugar em medicina 28/12/2011

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) homenageou a aluna Ellen Silva de Carvalho de 19 anos, a segunda colocada geral no vestibular da Universidade Federal de Sergipe, sendo a primeira colocada no primeiro vestibular de Medicina realizado para o Campus da cidade de Lagarto. Ela é filha de assentados do assentamento Che Guevara daquele município.


Ellen é filha de Luzinete Silva de Carvalho e Edvaldo Santos de Carvalho assentados do assentamento Ernesto Che Guevara, ela cursou o ensino fundamental e médio em uma escola filantrópica e foi bolsista em um colégio particular de Aracaju, e graças a seu esforço e dedicação conquistou o primeiro lugar no curso mais concorrido da universidade com 16.605,99 pontos.

Ellen destacou a importância do campus em Lagarto para moradores da região. "Sempre quis fazer medicina e tinha consciência das dificuldades. Para cursar o pré-vestibular, passava a semana em Aracaju e os finais de semana aqui, em Lagarto. Sem dúvida o novo campus fará uma enorme diferença na vida dos jovens que sonham ingressar no curso superior. E cursar Medicina perto de minha casa, de minha família é muito melhor", disse.

"Estou orgulhoso. A aprovação de minha filha é uma satisfação enorme, só tenho a agradecer à Deus", disse Edvaldo, pai de Ellen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário