segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Egito: polícia constrói muro em torno do Ministério do Interior 06/02/2012

No quarto dia de confrontos no Cairo, forças de segurança levantam barricadas de betão para proteger o Ministério da fúria dos manifestantes. Pelo menos 12 pessoas já morreram na nova onda de protestos.
Polícia alinha diante da barricada de betão. Foto do alhram online
As forças de segurança central do Ministério do Interior do Egito levantaram três barricadas de betão para proteger a sede do ministério da fúria dos manifestantes que, pelo quarto dia consecutivo, manifestaram-se e entraram em confronto com a polícia.
Os protestos começaram depois da morte de 74 pessoas em Port Said, no final de um jogo de futebol entre as equipas do Al Masry e o Al Ahly, com os manifestantes a exigir a responsabilização da polícia por não ter impedido os choques entre adeptos.
Mas cedo os manifestantes começaram a pedir o fim do poder da Junta Militar que assumiu o governo depois da queda do presidente Hosni Mubarak, e a formação de um governo provisório presidido pelo presidente do Parlamento recém-eleito. Os manifestantes querem também a antecipação das eleições presidenciais.
Conflitos continuaram também a ocorrer na cidade de Suez. Desde o início da nova onda de manifestações, pelo menos 12 pessoas morreram e 2,500 ficaram feridas, de acordo com o site ahram online.
A polícia é acusada de usar balas reais e um tipo de gás lacrimogéneo particularmente tóxico. Os agentes usaram carros blindados para atacar os manifestantes e atirar as granadas de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário