quarta-feira, 30 de maio de 2012

Romney é o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA 30/05/2012


Romney é o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Foto: Larry Downing/REUTERS

Ex-governador de Massachusetts conquistou no Texas o número de delegados necessários para ganhar a indicação do partido para concorrer nas eleições de novembro contra Barack Obama



Agência Brasil (BBC Brasil) - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, venceu nesta terça-feira (29) a primária do Texas e garantiu, com a vitória, o número de delegados necessários para ganhar a indicação do partido para concorrer nas eleições de novembro.
Romney já tinha 1.086 delegados e precisava de apenas mais 58 para chegar à marca de 1.144, mínimo necessário para garantir a nomeação republicana.
Ex-governador de Massachusetts, Romney vinha se consolidando como favorito há várias semanas e derrotou ao longo da temporada de primárias rivais como Newt Gingrich e Rick Santorum, que desistiram da corrida presidencial.
A nomeação do candidato republicano será oficializada na convenção nacional do partido, marcada para agosto, na Flórida. Ele irá disputar a eleição de 6 de novembro com o presidente Barack Obama, do Partido Democrata, que tenta a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário