quarta-feira, 31 de julho de 2013

Governo prevê capacitar 1,3 milhão de técnicos empreendedores em 2014 31/07/2013

Da Agência EFE

Rio de Janeiro, 30 jul (EFE).- A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira uma grande ampliação do programa Pronatec Empreendedor, que deve capacitar 1,3 milhão de estudantes em 2014, em comparação aos mais de 181 mil deste ano.
Em sua coluna semanal "Conversa com a Presidenta" Dilma informou que o Pronatec Empreendedor prevê a inclusão de conteúdos sobre empreendedorismo nos cursos que já são ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Esses conteúdos, sobre como identificar os diversos tipos de empreendedorismo, desenvolver atitudes empreendedoras e elaborar um plano de vida e de carreira, serão incorporados inicialmente a 15 cursos do Pronatec, e terão carga horária de 24 a 52 horas, explicou a presidente.
"Para 2014, (...) a previsão é de que 1,3 milhão de estudantes sejam capacitados, bem como 5 mil professores", acrescentou.
Dilma afirmou ainda que, desde 2010, o governo aumentou o número de escolas em tempo integral "de 10 mil para 49.300", e que a iniciativa já mostra resultados, como a Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, em Palmas (TO), "que aumentou sua nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 4,7, em 2007, para 8, em 2011".
Os interessados no Pronatec Empreendedor devem se inscrever em um dos 15 cursos que receberão os novos conteúdos, como eletricista; montador e reparador de computadores; técnico em informática; motorista de transporte escolar; cabeleireiro; cuidador de idoso e manicure e pedicure, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário