quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Governo anuncia nova reserva de petróleo em Sergipe,descoberta é maior em área do que o Campo de Libra 23/10/2013



Do R7
Governo anuncia nova reserva de petróleo em Sergipe na semana do leilão do pré-sal

Segundo autoridades de Sergipe, descoberta é maior em área do que o Campo de Libra

Dois dias após o primeiro leilão de pré-sal no País, a ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis) e o governo estadual de Sergipe anunciaram uma nova reserva de petróleo nesta quarta-feira (23). A área para exploração já havia sido apresentada como uma “bela descoberta” pela presidente-executiva da Petrobras, Maria das Graças Foster.

Foi descoberta uma área de 2.418,77 Km² na Bacia de Sergipe-Alagoas. Ao todo, serão 30 blocos terrestres. A região a ser explorada inclui os municípios de Brejo Grande, Divina Pastora, Ilha das Flores, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Maruim, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão.

Segundo a diretora—geral da ANP, Magda Chambriard, a região faz justiça a tudo que “Sergipe representa para o Brasil”.

— Não poderia deixar de mostrar o sucesso da política local de exploração de petróleo em Sergipe... O resultado do petróleo não contribui apenas com a educação e saúde, mas também com o desenvolvimento energético do país

Ainda de acordo com Magda, o setor de Petróleo vai investir seis vezes mais que o setor automotivo no Brasil na próxima década.

A descoberta

A descoberta é maior em área do que o Campo de Libra, localizado na Bacia de Santos e que possui cerca de 1.500 km ². Nesta semana, um consórcio formado por Petrobras, Shell (holandesa), Total (francesa), CNPC (chinesas) e CNOOC (chinesas) venceu o leilão para exploração da área.

O governado estadual de Sergipe já havia informado que a nova reserva no estado poderia ser a maior do país fora da grande região do "pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário