terça-feira, 10 de novembro de 2015

Apeoesp denuncia: PM de Alckmin ameaça invadir escola estadual em Pinheiros e retirar crianças e jovens à força 10/09/2015





Fotos do deputado estadual João Paulo Rillo (PT)

Polícia Militar ameaça invadir escola estadual em Pinheiros para prender crianças e jovens

da Assessoria de imprensa da Apeoesp, via e-mail

A Presidenta da APEOESP, Maria Izabel Azevedo Noronha, acompanhada de outros diretores do Sindicato, está neste momento acompanhando a situação na Escola Estadual Fernão Dias Paes, onde um grupo de estudantes permanece ocupando o prédio em protesto contra o processo de “reorganização” das escolas estaduais iniciado pelo Governo Estadual.

O clima é tenso no local. Há pouco a Presidenta da APEOESP conseguiu conversar com os policiais militares que cercam o prédio da escola, que se localiza na Rua Pedroso de Moraes, 420, em Pinheiros, evitando a prisão de uma adolescente. A PM ameaça a todo o momento invadir o local e retirar as crianças e jovens à força.

Mais uma vez o Governo de Geraldo Alckmin mostra sua face autoritária. Quer fechar 94 escolas e desestruturar outras 782 unidades. Diante da legítima reação de estudantes, professores, funcionários, pais e demais segmentos da sociedade, em vez de dialogar, envia a polícia militar para intimidar e ameaçar.

Outra ocupação de escola ocorre em Diadema, onde a EE Diadema (ex-CEFAM) está ocupada desde a tarde ontem, 09/11.

http://www.viomundo.com.br/denuncias/apeoesp-denuncia-pm-de-alckmin-ameaca-invadir-escola-estadual-em-pinheiros-e-retirar-criancas-e-jovens-a-forca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário