quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Anistia ao caixa 2: Veja quem é contra ou a favor no PT 24/11/2016

Anistia ao caixa 2 racha a bancada do PT na Câmara: Dos 58 deputados, 26 são contra e assinaram nota pública; veja a posição atual de cada um deles


 
contra a anistia
 Da Redação
Vários partidos da base governista estão manobrando para incluir no projeto que trata de medidas contra a corrupção a anistia ao caixa 2.
Entre eles, PMDB, PSDB, DEM, PTB, PP, PPS, PR.
O PSOL fechou questão e denunciou a manobra.
O PT rachou.
Nessa quarta-feira (23/11), 26 dos 58 deputados federais que compõem a bancada do Partido dos Trabalhadores assinaram uma nota pública Contra a corrupção e contra a anistia ao caixa dois.
Diz:
Nós, abaixo-assinados, Deputados Federais pelo Partido dos Trabalhadores, na ocasião em que se debatem as chamadas “Dez Medidas contra a Corrupção”, vimos de público manifestar as seguintes posições:
1. O Partido dos Trabalhadores acumula, na história brasileira, importante legado no combate à corrupção histórica e endêmica ao estado brasileiro. Foram os governos do Partido dos Trabalhadores  que fortaleceram  e equiparam a Polícia Federal, fortaleceram  e reconheceram a autonomia do Ministério Público, estruturaram a Controladoria Geral da União, propuseram medidas legislativas que levaram ao presente enfrentamento de  práticas lesivas e corrosivas da vida pública brasileira.
2. Reconhecendo expressamente que, antes dos governos do Partido dos Trabalhadores, as iniciativas de combate à corrupção foram reprimidas e engavetadas, devemos agora fortemente condenar a administração seletiva da justiça, que leva a uma criminalização preferencial da esquerda e do Partido dos Trabalhadores e de suas lideranças como responsáveis pelos malfeitos que assolam a vida pública brasileira. Isso quando, a cada dia, fica mais clara para a população a situação das lideranças golpista como líderes máximos da corrupção no Brasil.
3. Nesse contexto, reafirmamos o nosso compromisso de combate à corrupção e queremos considerar que as ” Dez Medidas” não podem, mesmo nos seus propósitos meritórios, contribuir para a redução do direito de defesa, o que irá penalizar, com certeza, a população mais pobre. A luta contra a corrupção não pode, sob nenhuma escusa, ocorrer a expensas da parcela mais desprotegida e menos privilegiada da população.
4. Por isso, votaremos nas Medidas, que, preservando os direitos constitucionais e de defesa, sejam efetivas no combate à corrupção.
5. Isso dito, queremos repudiar qualquer tentativa de anistia ao caixa dois, que se pretenda, como penduricalho, agregar a estas medidas contra a corrupção. Entendemos que seja este um dos objetivos do golpe: “estancar a sangria”, nas palavras de um dos golpistas; proteger deputados que votaram pelo impeachment da presidenta Dilma e que podem ser envolvidos com este crime eleitoral nas investigações em curso.
6. Por outro lado, reiteramos que é inaceitável criminalizar doações legais e devidamente contabilizadas.
7. Portanto, reafirmamos nosso compromisso com a construção de um estado democrático de direito no Brasil e denunciamos quaisquer iniciativas que possam ameaçar garantias constitucionais e, ao mesmo tempo, anistiar o caixa dois. 
Assinam:
Adelmo Carneiro Leão (PT-MG)
Ana Perugini (PT-SP)
Chico Dângelo (PT-RJ)
Décio Lima (PT-SC)
Elvino Bohn Gass (PT-RS)
Érika Kokay (PT-DF)
Givaldo Vieira (PT-ES)
Helder Salomão (PT-ES)
Henrique Fontana (PT-RS)
João Daniel (PT-SE)
Jorge Solla (PT-BA)
Luizianne Lins (PT-CE)
Marcon (PT-RS)
Margarida Salomão (PT-MG)
Maria do Rosário (PT-RS)
Moema Gramacho (PT-BA)
Padre João (PT-MG)
Padre Luís Couto (PT-PB)
Paulo Pimenta (PT-RS)
Paulo Teixeira (PT-SP)
Pedro Uczai (PT-SC)
Pepe Vargas (PT-RS)
Raimundo Angelim (PT-AC)
Valmir Assunção (PT-BA)
Waldenor Pereira (PT-BA)
Zé Carlos (PT-MA)
Não assinaram a nota os seguintes deputados federais do PT:    
Afonso Florence (BA) – Líder da Bancada
Andrés Sanchez (SP)
Arlindo Chinaglia (SP)
Assis Carvalho (PI)
Benedita da Silva (RJ)
Beto Faro (PA)
Caetano (BA)
Enio Verri (PR)
Fabiano Horta (RJ)
Gabriel Guimarães (MG)
José Airton Cirilo (CE)
José Guimarães (CE)
José Mentor (SP)
Léo de Brito (AC)
Leonardo Monteiro (MG)
Luiz Sérgio (RJ)
Marco Maia (RS)
Nelson Pellegrino (BA)
Nilto Tatto (SP)
Patrus Ananias (MG)
Paulo Fernando dos Santos – Paulão (AL)
Reginaldo Lopes (MG)
Rubens Otoni (GO)
Ságuas Moraes (MT)
Valmir Prascidelli (SP)
Vander Loubet (MS)
Vicente Cândido (SP)
Vicentinho (SP)
Zarattini (SP)
Zé Geraldo (PA)
Zeca Dirceu (PR)
Zeca do PT (MS)
PS do Viomundo: Ainda não se sabe qual a posição final que o PT adotará. Por ora, diante desse quadro, é possível que o partido libere a bancada a votar como achar melhor. Ainda não se conhece a emenda substitutiva global que incluirá a anistia ao caixa 2. Está sendo elaborada.

http://www.viomundo.com.br/politica/anistia-ao-caixa-2-racha-a-bancada-do-pt-na-camara-dos-58-deputados-26-sao-contra-e-assinaram-nota-publica-veja-a-posicao-atual-de-cada-um-deles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário