quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Delatores "não têm conhecimento" de crimes de Lula em triplex 24/11/2016




Jornal GGN - Apesar de todos os delatores da Operação Lava Jato, convocados pela própria força-tarefa, isentarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no segundo dia de audiências nesta quarta-feira (23), Sérgio Moro antecipou juízo contra Lula.

"Mais uma vez, a defesa foi interrompida, impedida de fazer os questionamentos na forma que a lei processual penal estabelece e, por isso, nós fizemos os devidos protestos. Chegou num momento, inclusive, em que o próprio juiz Sergio Moro antecipou juízo de valor, fez o novo pré julgamento no curso da audiência, que foi objeto de registro pela defesa", disse o advogado Cristiano Zanin Martins.

Na audiência, foram ouvidos os delatores Pedro Corrêa, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, que negaram a realização de qualquer reunião com o ex-presidente, em que ele tenha solicitado ou recebido vantagem indevida, e também qualquer relação de Lula com o triplex no litoral paulista.

"Nenhuma das testemunhas arroladas pelo próprio Ministério Público Federal confirmou a tese acusatória. O que nós estamos vendo aqui é que aquela obsessão em incriminar o ex-presidente Lula está ruindo através dos próprios delatores da Lava Jato. Fica claro que Lula não praticou qualquer crime", continuou Zanin.



Entre os depoimentos mais esperados estava o do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Como testemunha de acusação contra Lula, deveria acusar o ex-presidente em seu 207º depoimento.

No final da audiência, a defesa de Lula fez cinco perguntas sequenciais a Costa:
- Tem conhecimento que o ex-presidente Lula solicitou vantagem indevida em razão do caro?
- Tem conhecimento que o ex-presidente Lula aceitou promessa de vantagem indevida em razão do cargo?
- Tem conhecimento que o ex-presidente Lula recebeu vantagem indevida em razão do cargo?
- Tem conhecimento que a OAS, por seus executivos Léo Pinheiro e Agenor de Medeiros, teria oferecido vantagem indevida em razão do cargo ao ex-presidente Lula?
- Tem conhecimento que os executivos Léo Pinheiro e ou Agenor Medeiros teriam prometido vantagem indevida em razão do cargo ao ex-presidente Lula?

A resposta de Paulo Roberto Costa para todas as cinco perguntas foi repetidamente: "Não tenho esse conhecimento".




Durante a audiência, o ex-executivo da Petrobras também negou que teve qualquer reunião sozinho com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre qualquer conversa a respeito de atividades fraudulentas e negou que tenha sido alguma vez chamado de "Paulinho" por Lula, como amplamente divulgou a imprensa.

http://jornalggn.com.br/noticia/delatores-nao-tem-conhecimento-de-crimes-de-lula-em-triplex


Nenhum comentário:

Postar um comentário