sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Governo golpista Temer, "vende" Liquigás, para Grupo Ultra, que apoiou o golpe de 1964, e agora, o de 2016 18/11/2016


Petrobras confirma venda da Liquigás para grupo Ultra






Jornal GGN - Ontem (17), a Petrobras divulgou nota informando a aprovação, pelo seu Conselho de Administração, do contrato de venda da Liquigás para o grupo Ultra, dona da Ultragaz. De acordo com a estatal, o valor da negociação foi de R$ 2,8 bilhões.

Para ser concretizado, o negócio ainda deverá ser aprovado pleas Assembleias Gerais da Petrobras e da Ultrapar, e também pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A venda da Liquigás faz parte do plano de desinvestimentos da Petrobras, que pretende arrecadar US$ 15,1 bilhões em 2015 e 2016, como forma de reduzir o endividamento da companhia.

Subsidiária da Petrobras, a Liquigas atua no engarrafamento, distribuição e venda de gás liquefeito de petróleo (GLP), operando em quase todos os Estados do país. A Ultragaz, por sua vez, é a primeira distribuidora de GLP do país e atende mais de 11 milhões de domicílios.

Entretanto, especialistas do mercado acreditam que o negócio pode enfrentar problemas no Cade. Atualmente, a Ultra lidera o mercado de gás de cozinha com 23% de participação. Com a aquisição da Liquigás, a fatia da Ultrapar pode chegar a 46%.

Em nota, o grupo Ultra disse que a transação vai criar “importantes ganhos de eficiência”, beneficando consumidores, revendedores e clientes.

http://jornalggn.com.br/noticia/petrobras-confirma-venda-da-liquigas-para-grupo-ultra

Nenhum comentário:

Postar um comentário