
O sistema SWIFT que possibilita transferências bancárias internacionais, anunciou nesta quinta-feira a cessação da prestação de serviços de comunicação para as instituições financeiras do Irã, sujeitas às sanções da UE.
Lázaro Campos, diretor geral de SWIFT afirmou: “Desligar os bancos é uma medida extraordinária e sem precedentes para SWIFT. É um resultado direto dos esforços internacionais e das ações multilaterais com fim de reforçar as sanções financeiras contra o Irã”.
A companhia deixará de prestar serviços às instituições financeiras do Irã em 17 de março. SWIFT (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais) é o sistema de transferência interbancária internacional das informações e de execução de pagamentos. SWIFT, agindo em conformidade com a legislação belga, é uma sociedade empresarial que engloba mais de 10 mil bancos em todo o mundo.
Voz da Rússia
Tudo isso, apenas por causa da desconfiança que o Irã desenvolve armas nucleares. Enquanto isso, Israel com suas 300 bombas atômicas clandestinas, com apoio dos EUA e longe da inspeção da AIEA, fica livre e impune; como disse o diplomata cubano, são dois pesos e duas medidas para esse problema com o Irã.


Nenhum comentário:
Postar um comentário