sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo tem que ficar esperto com as 350 ONGs na Amazônia 25/01/2013

Riquezas naturais atraem ONGs estrangeiras para Amazônia


As riquezas naturais e minerais da Amazônia são atrativos para as 350 Organizações Não-Governamentais (ONGs) estrangeiras instaladas na região. Entre recursos que somam quase 14 trilhões de dólares em jazidas de ouro, nióbio, manganês, ferro etc na Amazônia; e a fome, sede e seca do Nordeste, as ONGs preferem permanecer na Amazônia a se instalarem em outras partes do país que necessitam de ajuda.


Rica em ouro, nióbio, petróleo, a Amazônia possui ainda as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo. Além de diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a região tem a maior biodiversidade do planeta, gerando assim, lucros aos laboratórios estrangeiros.

Até a metade do ano passado, aproximadamente nove milhões de pessoas foram vítimas da estiagem na região Nordeste, considerada a pior dos últimos 30 anos. Em alguns municípios de Pernambuco, por exemplo, não caiu uma só gota d'água e ainda não há previsão chuvas no local.

A conclusão é simples: exploração de recursos naturais geram dinheiro, logo, atrai mais organizações “indígenas e ambientais”.

Fonte: www.agenciacongresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário