sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Iniciativa privada assume Cumbica e prevê investir R$ 6 bi até 2032 15/02/2013

Concessionária formada pelo Grupo Inveper e a ACSA passa a deter 51% do aeroporto


Reuters
SÃO PAULO - A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos irá assumir neste sábado a gestão total do aeroporto, com o fim do processo de transição da administração da Infraero para a Concessionária.
A empresa prevê investimentos de R$ 6 bilhões até 2032 no local, segundo informou em nota, sendo que a metade desse valor será investido até a Copa do Mundo de 2014.
A concessionária, formada pelo Grupo Invepar e pela Airports Company South Africa (ACSA) passou a deter 51% do aeroporto após vencer o leilão de concessão em fevereiro do ano passado. A participação restante permanece com a Infraero.
"Entre as obras previstas para a Copa do Mundo de 2014, o edifício-garagem, com 2.644 vagas, segue dentro do cronograma e deve ser entregue em abril deste ano, com início da operação previsto para maio", informou a concessionária.
Sobre o terceiro Terminal de Passageiros (T3), principal obra em andamento, a empresa informou que está com a fundação praticamente concluída e que os primeiros pilares da estrutura de cinco andares devem ser colocados ainda em fevereiro. (Roberta Vilas Boas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário