quinta-feira, 27 de junho de 2013

Irregularidades na Sky Brasil inflaram base de clientes, diz DirecTV 27/06/2013

 
DA REUTERS
A americana DirecTV afirmou nesta quinta-feira (27) que uma investigação interna descobriu que alguns funcionários de sua unidade Sky Brasil cometeram irregularidades no registro de dívidas de clientes, inflando a base de usuários no país.
Assim, a base de 2012 informada pela empresa à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), na verdade, teria 100 mil clientes a menos, com base em estimativas preliminares. Já neste ano, até o final de março, a base teria aproximadamente 200 mil clientes a menos que o número informado à autarquia.
Entre as práticas irregulares encontradas pela investigação da DirecTV, a companhia apontou a administração indevida de contas, com a diminuição ou eliminação de saldos devedores de clientes.
Segundo a DirecTV, estes desvios foram identificados e encerrados em investigação interna. A companhia espera que todos os assinantes da Sky Brasil erroneamente reconhecidos como clientes ativos tenham sido eliminados do balanço da empresa após 31 de março deste ano.
A companhia afirmou que a base de clientes da Sky Brasil até 31 de maio era de 5.212.359 assinantes ante 5.342.814 em abril. A DirecTV atribuiu o corte ao alto número de contas encerradas.
Em decorrência das irregularidades, a empresa disse que terá um encargo antes de impostos de cerca de US$ 25 milhões no segundo trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário