quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Irã vai ensinar estudantes a rastrear e destruir drones 22/08/2013



13.abr.2013 - Manifestantes carregam cartazes em frente à Casa Branca, sede do Governo dos Estados Unidos, contra o uso de Drones (aviões não tripulados que atiram mísseis) contra militantes islâmicos
13.abr.2013 – Manifestantes carregam cartazes em frente à Casa Branca, sede do Governo dos Estados Unidos, contra o uso de Drones (aviões não tripulados que atiram mísseis) contra militantes islâmicos
A Guarda Revolucionária do Irã, braço das Forças Armadas do país, planeja ensinar estudantes do país a caçar drones (veículos aéreos não tripulados), segundo matéria do jornal iraniano Etemad publicada nesta segunda-feira (19).
Segundo o general Ali Fazli, comandante interino da milícia Basij da Guarda, o novo programa vai fazer parte das lições de "preparação defensiva" em escolas de ensino médio a partir de setembro.
Fazli não detalhou como serão as aulas, mas o plano sugere que os estudantes vão aprender a rastrear e derrubar um drone cortando seus sistemas de computador.
Radicais iranianos têm buscado papel de maior destaque para os militares no sistema de ensino do país, mais voltado a  defesa civil.
Em 2011, o Irã capturou um drone americano RQ-170, que entrou no espaço aéreo iraniano. Desde então, Teerã diz ter apreendido mais drones norte-americanos, incluindo um Boeing ScanEagle.
Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário