sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Carrefour vai abrir 20 lojas do Atacadão por ano, diz sindicato 29/09/2011

Em reunião com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo na tarde de hoje, o presidente do Carrefour, Luiz Fazzio, ressaltou que o Carrefour pretende se dedicar, nos próximos anos, à expansão da bandeira Atacadão. Serão abertas 20 lojas por ano entre 2012 e 2014.
"O presidente do Carrefour também garantiu que a empresa não pretende se desfazer dos seus ativos no Brasil, uma vez que o negócio no principal mercado deles, a Europa, enfrenta adversidades", disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato.
Na metade do ano, a rede ensaiou uma fusão com o Grupo Pão de Açúcar, que acabou frustrada por conta do sócio --o grupo varejista francês Casino--, que desaprovou a iniciativa.
No país, o Carrefour também foi sondado pelo Walmart.
Ao sindicato, Fazzio teria prometido ainda não fechar mais lojas no país. Este ano, O Carrefour fechou oito lojas no interior de São Paulo e outras duas na capital. Essas duas lojas, no Ipiranga e no Morumbi, geraram a demissão de 600 pessoas.
Aos demitidos, segundo Patah, a empresa estendeu a vigência do plano de saúde por mais três meses (além dos três meses garantidos por lei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário