sexta-feira, 11 de maio de 2012

EUA desbloqueiam US$40 milhões em ajuda humanitária a refugiados sírios 11/05/2012


Foram diversas associações humanitárias e o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados que receberam os US$40 milhões de dólares em doações, anunciou a encarregada americana para questões de população, refugiados e migrações, Anne C.Richard, da Secretaria de Estado dos Estados Unidos. Proteger e ajudar milhares de pessoas desesperadas é a missão humanitária que desafia a comunidade internacional.

Milhares de sírios fugiram para a Jordânia, Turquia e Iraque desde o começo dos conflitos, em março de 2011.

Milhares de sírios fugiram para a Jordânia, Turquia e Iraque desde o começo dos conflitos, em março de 2011. - Reuters
 
Em abril, a ONU divulgou que cerca de 65 mil sírios haviam se refugiado nos países vizinhos desde março de 2011, começo da revolta popular contra o regime de Bachar al-Assad, reprimida desde então com violência sanguinária. Segundo o organismo da ONU, quase 16 mil sírios estão registrados na Jordânia, mas calcula-se que mais de 100 mil se refugiaram ou passaram por este país. O terror também levou quase 24 mil refugiados à Turquia, 22 mil ao Líbano e mais de três mil ao Iraque.
Duplo atentado
O ministério das Relações Exteriores da Síria reagiu hoje ao duplo atentado que matou 55 pessoas e feriu 327 em Damasco, declarando que o país se confronta a um "terrorismo" apoiado pelas potências estrangeiras. Em carta endereçada à ONU, a chancelaria síria pediu ao Conselho de Segurança para tomar medidas contra essas potências, ONGs e veículos da imprensa que tomam parte desse "terrorismo".
O Conselho de Segurança da ONU condenou o duplo atentado.
portugues.rfi.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário