terça-feira, 8 de maio de 2012

Petrobras converte cascos das plataformas da Cessão Onerosa, no pré-sal 08/05/2012


O contrato tem valor total de R$ 1,7 bilhão, sendo as obras realizadas no Estaleiro Inhaúma, localizado no Rio de Janeiro.

8 de maio de 2012 – A Petrobras irá converter quatro navios do tipo VLCC (Very Large Crude Carrier) nos cascos de futuras plataformas, que vão de P-74 a P-77, destinadas às áreas da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos, conforme acordo assinado.
O contrato tem valor total de R$ 1,7 bilhão, sendo as obras realizadas no Estaleiro Inhaúma, localizado no Rio de Janeiro, arrendado pela Petrobras e que passará por reforma.
O documento foi assinado pelo consórcio formado pelas construtoras Norberto Odebrecht, OAS e UTC Engenharia, devendo as obras atingir o conteúdo nacional de 70%, gerando aproximadamente 4 mil empregos diretos.
As obras estão previstas para ter início em junho deste ano, sendo as principais o reforço estrutural do casco, ampliação, reforma e adaptação das acomodações, instalações de equipamento e utilidade, e adaptação do sistema de ancoragem.
Quando concluídas as conversões, os cascos serão encaminhados a outro canteiro para ser iniciada a instalação de módulos da planta de produção e processamento de petróleo e gás. Além disso, também haverá integração das unidades, sendo os contratos assinados até abril de 2013.
As plataformas produzirão até 150 mil barris de petróleo por dia cada uma e comprimirão 7 milhões de m³ de gás natural diariamente.
ultimoinstante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário