segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Assad diz que Síria derrotará ‘complô estrangeiro’ contra o país 27/08/2012


'Povo sírio não permitirá que conspiração atinja seus objetivos', disse. Bashar al-Assad enfrenta revolta popular há mais de 17 meses.



O presidente Bashar al-Assad disse no que a Síria irá derrotar o que ele chamou de um "complô estrangeiro" contra o país, de acordo com a agência de notícias Sana.
Assad (dir) se encontrou com enviado do Irã, Alaeddin Boroujerdi. (Foto: Sana/Reuters)Assad (dir) se encontrou com enviado do Irã, Alaeddin Boroujerdi. (Foto: Sana/Reuters)
"O povo sírio não permitirá que essa conspiração atinja seus objetivos", disse Assad. "O que está acontecendo agora não é dirigido apenas à Síria, mas a toda região", completou Assad ao receber a um enviado do Irã em Damasco, segundo a Sana.
O presidente enfrenta uma revolta popular há mais de 17 meses.
"A síria prosseguirá sua estratégia de resistência (…) apesar da colaboração entre os países ocidentais e alguns Estados da região para que mude de posição", disse Assad, que se reuniu com o enviado do Irã, Alaeddin Boroujerdi.
Desde o início da revolta, o regime de Assad acusa aos rebeldes que combatem o exército sírio de ser "bandos terroristas armados" e a Arábia Saudita, Qatar e Turquia de financiá-los e armá-los para semear o caos no país.
Assad ignorou até agora todos os pedidos da comunidade internacional para que saia e a repressão aos protestos populares já deixou mais de 25 mil mortos, segundo a ONG síria.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário