quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TV Colorado - Indústria Nacional 1970-1979 25/10/2012

Marcas Extintas II - Colorado RQ

  Em 1970 surgia uma nova marca de televisores em território nacional que chamava-se Colorado Rádio e Televisão S.A., esta nova marca chamou atenção não só pelo seu slogan "Prestígio e categoria com reserva de qualidade",como também, soube explorar muito bem o momento de espectativa pela Copa do Mundo.
  A marca utilizou-se primeiramente da figura do melhor jogador da seleção canarinho de todos os tempos, nada menos que Pelé que já acumulava alem de títulos inumeros comerciais como garoto propaganda.
  As propagandas dos televisores Colorado RQ durante um longo período da década de 1970, tiveram a imagem de Pelé tornando seus aparelhos cada vez mais populares, alem disso durante a Copa de 1970 nas pequenas cidades do interior brasileiro a marca organizou-se nas praças públicas, colocando seus aparelhos de TV a disposição nos jogos do Brasil.
  Na Copa do Mundo de 1974 a Colorado continuava mantendo o Pelé como garoto propaganda, não somente aparecendo em propagandas como também visitas pelas grandes lojas de eletrônicos da época. A Colorado tinha como "carro chefe" seus televisores Colorado RQ e continuava investindo na imagem do futebou para popularizar a marca, até mesmo sendo patrocinador de campeonatos dentro do Brasil estratégia que teve resultados positivos ate meados da década de 1970.
  No final da década de 1970 a marca acabou perdendo força no mercado brasileiro como tantas outras até que finalmente sumiu em 1979.

  - Não tenho certeza se a marca conseguiu se estabelecer em meio aos televisores à cores pelo motivo de que até hoje não consegui ver nenhum televisor colorido da marca, nem mesmo sendo vendido como sucata, mas sei que existem propagandas que mostram televisores Colorado RQ à cores eu gostaria de saber se este é o verdadeiro motivo da marca ter desaparecido? Já que não encontro em lugar algum na internet a história da marca.
 (As imagens aqui veiculadas foram retiradas do site Mercado Livre.com, assim sendo, alguns modelos encontram-se ainda a disposição para compra no mesmo).

 A seguir algumas fotos das inscrições na parte traseira dos televisores modelo Iguaçu e Ipanema:





  Colorado RQ:
  - Acredito que seja um dos primeiros aparelhos da marca lançado em 1970:





 
  Colorado RQ:
  Este é um dos primeiros aparelhos de 12 polegadas portateis também lançado em 1970
  - O modelo da foto é de aproximadamente 1975:



 
    Colorado RQ:
    - Modelo Ipanema:


  Colorado RQ:
  - Modelo Iguaçu





  Colorado RQ:
   - Este modelo é de aproximadamente 1972:




(Emblema da Marca)

   Colorado RQ:
   - Ultimos modelos de aproximadamente 1975-79




  Colorado RQ:
  - Ultimos modelos portateis aproximadamente 1975-79





(Estes ultimos aparelhos portateis tinham seus gabinetes em varias cores comum nos anos 70)

5 comentários:

  1. Pelo amor de deus me ajudem a buscar uma tv colorado modelo 1974 aquela com tres cores de preferencia verde para poder fazer outra funcionar

    ResponderExcluir
  2. Caro Waliton
    Você já tentou no Mercado Livre?
    Em outras décadas, a televisão de minha casa era Colorado RQ.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  3. infelizmente nao pq o preço que eles pedem e absurdo referente aos que nao funcionam pra poder tirar peças e que nao tendo condições de comprar outro aparelho pois tamos de mudanças e nao sei ate que dia irei ta aqui nessa casa

    e somente para retiro de peças ou se nao se o aparelho estiver facil de funcionamento sera bom utiliza e cuidada por mim

    ResponderExcluir
  4. gente ve esse endereço estou a procura dessa tv
    http://minhareliquiachamadowalitonklimak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei na Colorado de 1968 a 1975, fiz parte da história.
    Iniciei na área administrativa, fiz engenharia industrial no Mackenzie, custeada pela empresa.
    Conheci o amor da minha vida, e sou casado com ela desde 1974.

    ResponderExcluir