segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

EUA e Canadá não transmitem mais canal de tv do Irã 11/02/2013

Noticias do Irã

Irã denuncia fim da transmissão do seu canal oficial na América do Norte

Canais de notícias e filmes deixaram de ser exibidos nos EUA e no Canadá. Emissora iraniana denuncia 'flagrante violação da liberdade de expressão'.

Diz a manchete: Silenciando uma incoviniente voz – PressTV banida

O canal oficial de televisão em inglês do Irã, 'PressTV', deixou de ser exibido na América do Norte, ao ser eliminado da plataforma que fazia sua transmissão, através do satélite Galaxy 19, informou a emissora neste sábado (9), denunciando o que considera uma 'flagrante violação da liberdade de expressão'.

Junto com a 'PressTV', que é 24 horas voltada à informação, também deixou de ser exibido nos Estados Unidos e Canadá, o canal de filmes iraniano 'iFilm', que como todo o restante da emissoras de TV do país, são de propriedade pública.
Na última quarta-feira (6), o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou novas sanções ao Irã, entra elas algumas dirigidas contra a televisão oficial do país, por exercer a censura.

Em outubro passado, as empresas europeias Eutelsat e Intelsat, interromperam a difusão por seus satélites de várias emissoras de televisão e rádio iranianas, entre elas a 'PressTV', além da emissora em espanhol 'HispanTV', devido às sanções da União Europeia ao Irã.

Posteriormente, a 'HispanTV', criada há um ano e transmitida na Espanha e América Latina, também foi eliminada do sinal da empresa espanhola de satélites Hispasat.

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário