quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mais uma marca global nas mãos de um brasileiro 14/02/2013

247 - Homem mais rico do Brasil, com uma fortuna de US$ 18,9 bilhões, o empresário Jorge Paulo Lemann acaba de engolir mais uma marca global. Dono da maior cervejaria do mundo, que controla marcas como Budweiser e Stella Artois, além das brasileiras Brahma e Antarctica, ele adquiriu por US$ 28 bilhões o controle da empresa de alimentos Heinz, que produz a marca de ketchup mais admirada do planeta. 
Lemann comandou a aquisição, por meio do seu fundo 3G Capital, associado à Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffet. E ele, que já era o empresário mais importante do Brasil, aos poucos começa a se tornar figura central do capitalismo americano. Além da Anheuser Busch, que produz a Budweiser, ele também controla o Burger King, segunda maior rede de fast-food do mundo, atrás apenas do McDonald's.
Não será surpresa se, em algum lugar do futuro, Lemann vier a se tornar dono do maior ícone do capitalismo global, que é a Coca-Cola – empresa que tem Buffett como um de seus grandes acionistas.
Leia, abaixo, o noticiário da Reuters sobre a aquisição:
14 Fev (Reuters) - A Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário Warren Buffett, e a 3G Capital anunciaram nesta quinta-feira acordo para comprar a H.J. Heinz por 72,50 dólares por ação, ou 28 bilhões de dólares, incluindo dívida.
A fabricante norte-americana de alimentos não informou a parcela desembolsada pela Berkshire e pela 3G, que tem entre os sócios os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.
No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário