domingo, 3 de fevereiro de 2013

No dia 10 começa o 4.711º ano chinês, e é comemorado em SP 03/02/2013

São Paulo celebra Ano Novo chinês








São Paulo celebra Ano Novo chinês

EPA

Dragões, lutadores de kung fu e milhares de asiáticos vão sair às ruas de São Paulo neste fim de semana para celebrar o Ano Novo chinês.

E não é pouca história. No dia 10 começa o 4.711º ano chinês, ou o ano da serpente.
Em sua oitava edição, o evento, que acontece na Liberdade, no centro da capital, terá apresentações de artes marciais, uma variedade de pratos chineses, japoneses e taiwaneses e até dança pop asiática.
Coreografias de K-pop (música pop coreana) dão um ar jovem à tradicional festa, com uma mistura de hip-hop, rock e adolescentes fazendo pose com suas roupas coloridas.
Hoje, o evento começa por volta das 11h, com o desfile do dragão vermelho (controlado por manipuladores), um dos destaques da festa.
"É uma das cinco maiores festas do mundo", diz Bruno Rall, 27, que coordena o evento em 2013. Ele, brasileiro e sem nenhuma ascendência asiática, foi escolhido pela JCI Brasil-China, entidade internacional que promove a integração cultural entre os dois países, para organizar o evento com mais de 130 voluntários e 18 horas de duração, tendo começado ontem.
Na Ásia, a data é considerada o feriado mais importante. Em São Paulo, a celebração já virou parte do calendário de eventos oficiais da cidade.
Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário