segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pescadores encontram drone dos EUA flutuando no mar das Filipinas 11/02/2013



Imagem divulgada pela polícia filipina exibe avião não tripulado americano resgatado por pescadores em San Jacinto, na costa da província de Masbate  Foto: EFE
Imagem divulgada pela polícia filipina exibe avião não tripulado americano resgatado por pescadores em San Jacinto, na costa da província de Masbate

Foto: EFEA aeronave de pequeno porte BQM-74 com a marca "Navy" (Marinha, em inglês) , com 3 m de comprimento, foi encontrada por pescadores, que alertaram as autoridades sobre uma possível bomba. Uma equipe especializada em desarmamento de explosivos chegou a ser enviada ao local.

A porta-voz da embaixada americana em Manila, Bettina Malone, disse que uma investigação está sendo feita para determinar se o drone era um dos utilizados durante exercícios militares e como ele foi parar no local. Segundo ela, este tipo de aeronave não carrega armamentos e não é usada para vigilância.

A região de Masbate é marcada pela presença de guerrilhas comunistas. Os Estados Unidos têm prestado apoiado aéreo de vigilância ao Exército filipino para ajudar a encontrar extremistas da Al-Qaeda no sul do país.
Anteriormente, pelo menos dois drones americanos já sofreram acidentes e foram resgatados por aldeões na ilha de Mindanao.

Clique nas fotos para expandir
  •         
  •  
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário