sábado, 30 de março de 2013

Feliciano é o judas do sábado de aleluia 30/03/2013

Brasília 247 - A tradição de fazer bonecos simbolizando Judas no sábado de Aleluia se mantém na capital do país. É neste dia que os adeptos constroem bonecos de pano como se fossem Judas, o apóstolo que traiu Jesus Cristo por algumas moedas de prata e o entregou aos seus algozes, que o condenariam à crucificação.
Por respirar política, Brasília sempre escolhe figuras públicas para serem malhadas. A bola da vez foi o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). O polêmico pastor é alvo de protestos desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Acusado de ser homofóbico e racista, o parlamentar também já proferiu ofensas aos mais religiosos, mas já disse que só da Comissão "morto", apesar dos protestos da população e de manifestação de artistas, que incluem até o apoio do cantor Chico Buarque.
Os moradores da Vila Planalto se juntaram e confeccionaram um boneco de espuma, papel e tecido. A gravata e a camisa xadrez finalizaram o look do deputado que mandou prender um manifestante na semana passada por chamá-lo de racista. [Relembre aqui]
Um dos cartazes posicionados ao lado do boneco dizia assim: "Amaldiçoado é o seu preconceito", e que ele "não representava" os cerca de 142 mil eleitores brasileiros.
Permanência
Na semana passada, a bancada do PSC concordou em se reunir para avaliar a permanência do pastor, depois que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) classificou como "insustentável" a posição do parlamentar. Mas a sigla bateu o pé e avalizou o nome de Feliciano, que vai continuar à frente da Comissão de Direitos Humanos, apesar de todos os protestos que tem enfrentado por todo o país.
Esta semana promete ser de novas emoções na Câmara Federal. O PPS promete entrar com um pedido de renúncia junto ao Conselho de Ética e outro de investigação contra o pastor por mal uso da verba parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário