domingo, 26 de maio de 2013

Em Porto Alegre, Marcha contra Monsanto leva carta ao governo gaúcho 26/05/2013

Da Redação
Acontecendo simultaneamente em mais de 50 países, a Marcha Internacional Contra a Monsanto teve atividades em Porto Alegre neste sábado (25). A ação internacional tem como objetivo denunciar as práticas da empresa, que produz tanto agrotóxicos quanto sementes transgênicas e estaria, segundo os manifestantes, “praticamente monopolizando culturas alimentares fundamentais para a sobrevivência da humanidade”.
Leia mais:
- Porto Alegre participa da Marcha Internacional Contra Monsanto
Na capital gaúcha, as atividades tiveram início na parte da manhã e resultaram em uma marcha até o Palácio Piratini, onde o grupo entregou um manifesto a integrantes do governo gaúcho. No encontro, representaram o governo o secretário-executivo do Gabinete do Governador, Itiberê Corvella Borba, e Francisco Milanez, presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN).
O documento traz duas reivindicações centrais e específicas à realidade gaúcha: a retirada imediata das sementes transgênicas do Programa Troca-Troca de Sementes da Emater – medida proposta pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) e aprovada pelo conselho do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) – e um pedido para investimentos do governo estadual em bancos de sementes crioulas.
A íntegra do documento entregue ao governo gaúcho neste sábado (25) pode ser lida neste link.
Abaixo, imagens da Marcha Contra a Monsanto em Porto Alegre, registradas pelo fotógrafo do Sul21 Ramiro Furquim.
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Foto: Ramiro Furquim/Sul21


Nenhum comentário:

Postar um comentário