domingo, 4 de agosto de 2013

Daimler planeja construir fábrica da Mercedes no Brasil--revista 04/08/2013


FRANKFURT, 4 Ago (Reuters) - A montadora alemã Daimler planeja construir uma nova fábrica no Brasil uma vez que a elevação dos impostos sobre veículos estrangeiros dificultam a venda de carros importados no país, informou a revista Der Spiegel neste domingo.
A marca de luxo da Daimler, Mercedez Benz, deve começar a montar o modelo C-Class no Brasil até 2015, com uma capacidade inicial de 20 mil veículos por ano, de acordo com a revista, que não informou a origem da informação.
Um porta-voz da Daimler disse que a empresa estava avaliando tal medida mas que ainda não tomou uma decisão. "Estamos olhando para o Brasil, assim como vários outras localidades", disse ele.
Quando a indústria brasileira começou a dar sinais de desaceleração no ano passado, a presidente Dilma Rousseff correu em resgate, contendo importações do México e implementando uma taxação agressiva sobre carros estrangeiros.
A BMW anunciou planos para uma nova fábrica no Brasil em outubro e a Audi deve decidir no próximo ano se começará a fabricar carros no Brasil.
Montar uma nova fábrica no Brasil não será a primeira iniciativa da Daimler no quarto maior mercado de automóveis do mundo. Ela produziu seu Mercedes-Benz Classe A na fábrica de Juiz de Fora a partir de 1999. Mas encerrou a produção em dezembro de 2010 e remodelou o local para a fabricação de caminhões comerciais.
A Der Spiegel informou que a Daimler vai decidir nos próximos meses onde no Brasil irá construir a nova fábrica.
(Reportagem de Maria Sheahan e Jan Schwartz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário