sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EUA fecharão embaixadas no Oriente Médio no domingo devido a ameaças 02/08/2013




WASHINGTON – Algumas embaixadas dos Estados Unidos que normalmente estariam abertas no domingo, incluindo aquelas em Abu Dhabi, Bagdá e Cairo, serão fechadas neste dia devido a preocupações não reveladas com a segurança, informou nesta quinta-feira o Departamento de Estado.
"O Departamento de Estado instruiu certas embaixadas e consulados norte-americanos que permaneçam fechados ou suspendam suas operações no domingo 4 de agosto", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, a jornalistas durante seu informe diário à imprensa.
"Considerações de segurança nos levaram a tomar essa medida de precaução", acrescentou.
Marie não quis detalhar as "considerações de segurança" ou quais embaixadas e consulados estarão fechados, mas um funcionário do Departamento de Estado disse mais tarde a jornalistas que seriam aquelas que normalmente abrem de domingo.
Uma busca rápida no site do Departamento de Estado mostrou que entre elas estão várias missões norte-americanas no mundo muçulmanos, como nas cidades de Abu Dhabi, Bagdá e Cairo.
"O departamento teve conhecimento de informação que, diante de uma grande preocupação e cuidado com nossos funcionários e outros que possam visitar nossas instalações… indica que deveríamos tomar essas medidas de precaução", disse Marie.
"O departamento, quando as condições justificam, toma medidas como esta para equilibrar a continuidade de nossas operações com segurança", garantiu.
Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário