terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais Médicos: 81 municípios só terão profissionais estrangeiros 20/08/2013



Com a confirmação de 358 médicos estrangeiros no programa Mais Médicos, do governo federal, municípios inscritos e antes não atendidos por profissionais brasileiros poderão receber até quatro médicos estrangeiros. Nas regiões Norte e Nordeste estão os principais exemplos. 81 municípios participantes do programa que não receberiam médicos brasileiros agora passam a contar com, pelo menos, um profissional de outro país, em um total de 122 médicos estrangeiros.
Desses 81 municípios, 15 também receberão, pelo menos, um profissional brasileiro formado no exterior.Considerando a lista desses municípios que não despertaram o interesse dos médicos brasileiros, Cáceres (MT) e Pinhais (PR) vão receber o maior número de estrangeiros: cada um receberá quatro profissionais de outros países.
Logo em seguida, com três médicos estrangeiros cada, vêm Tarauacá e Xapuri (AC), Boa Vista do Ramos e Presidente Figueiredo (AM), Acaraú (CE), Ceará-Mirim (RN), Valença e Alagoinhas (BA), Goianira (GO) e Osasco (SP).
Na Região Sudeste, 13 médicos estrangeiros escolheram municípios deixados de lado por profissionais brasileiros. Só em São Paulo, serão oito médicos estrangeiros indo para cinco desses municípios, três deles para Osasco, dois para Francisco Morato, um para Engenheiro Coelho, um para Ferraz de Vasconcelos e um para Taboão da Serra.
Já o Estado do Rio vai receber dois médicos estrangeiros em Queimados, um dos municípios considerados prioritários e que não receberá qualquer profissional brasileiro. Em breve, uma espanhola, de Barcelona, e um peruano, de Lima, passarão a trabalhar em Queimados.
Em Minas, dos três médicos que serão deslocados para municípios não contemplados por brasileiros, um médico vai para Padre Paraíso; outro, para Virgem da Lapa; e um terceiro, para Cônego Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário