segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Paraná e Curitiba:Governo estadual tem 29 secretarias e prefeitura, 24 05/08/2013

Gazeta do Povo

Publicado em 05/08/2013 | Ana Luiza Prendin, especial para a Gazeta do Povo

O grande número de ministérios não é uma realidade restrita à esfera federal. O governo do Paraná e a prefeitura de Curitiba também têm muitas secretarias – assim como outros estados e municipíos. No caso do Paraná, são 29 secretarias. Seis são consideradas “especiais” e estão vinculadas a outra secretaria, a Casa Civil. Diante do aperto financeiro por que passa o estado, o governo informou recentemente que está analisando a possibilidade de cortar pastas ou fundir secretarias para fazer economia. Uma decisão sobre o assunto deve ser tomada até setembro.
Já a prefeitura de Curitiba tem 24 secretarias – das quais seis são especiais. Segundo informações da prefeitura, por enquanto não há nenhuma discussão sobre mudanças nessa estrutura.
O economista Moisés Francisco Farah Júnior argumenta que, assim como no caso do governo federal, também é válido para estados e municípios o raciocínio de que o que importa é a eficiência e não o número de secretarias. “Não é a quantidade de pastas que mostra uma gestão eficiente, mas o que a estrutura atual consegue realizar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário