sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Receita da GE no Brasil deve crescer 30% em 2011

"O momento do Brasil não é passageiro"


DA REUTERS
26/08/2011 - 14h07 A receita da General Electric (GE) no Brasil deve crescer 30% em 2011, de acordo com o presidente global da companhia, Jeff Immelt.
"Estou completamente energizado pelo crescimento do país, pelo espírito e pelo momento (...) Nossos negócios devem crescer 30% neste ano em energia, petróleo e gás e infraestrutura", disse o executivo a jornalistas nesta sexta-feira.
Immelt participou de cerimônia que marcou a extensão do contrato de patrocínio da GE com o Comitê Olímpico Internacional até 2020.
Ele afirmou que os países emergentes serão importantes para o crescimento global da companhia em 2011.
"Nossos negócios vão bem na China, na Índia e na África. Estamos motivados com o crescimento dos emergentes que não parecem estar desacelerando como a economia mundial. O Brasil tem muito potencial. Vocês têm três coisas em comum: política econômica sustentável, chances de empreender e mostram resistência à crise. O Brasil é um lugar fantástico para investir", disse ele.
O presidente da GE na América Latina, Reinaldo Garcia, afirmou também que a perspectiva é que o cronograma de investimentos de US$ 550 milhões no Brasil até 2013 seja aumentado diante da forte demanda do mercado local.
"Esse número talvez seja pequeno se considerarmos todas as oportunidades. Oficialmente, ainda falamos em US$ 550 milhões, mas esse número pode crescer. O momento do Brasil não é passageiro", disse.
Garcia não descartou a possibilidade de construção de novas fábricas ou a ampliação de unidades existentes no país.
No ano passado, a receita da GE no Brasil cresceu cerca de 12%, segundo a assessoria de imprensa do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário