DA EFE, EM NOVA YORK
A polícia de Nova York registrou 20 detenções nos protestos deste sábado (14), depois que alguns manifestantes tentaram entrar em uma filial do Citibank "para fechar suas contas", de acordo com o movimento "Occupy Wall Street". A polícia afirma que as detenções foram feitas após os responsáveis pelo banco terem se queixado da entrada em massa de manifestantes. Eles foram presos por alteração da ordem pública.
Desde que começaram os acampamentos na cidade, a Polícia de Nova York realizou quase mil detenções, algumas maciças, como a detenção de mais de 700 pessoas no início do mês, e outras de dezenas, como as 14 registradas na sexta-feira.
Os participantes do movimento "Occupy Wall Street" (ocupe Wall Street) caminharam neste sábado pelo centro de Nova York, do centro financeiro até Times Square, para protestar contra os excessos do sistema financeiro.
Mary Altaffer/Associated Press |
Policial tenta conter manifestantes nas ruas de Wall Street |
Os protestos começaram pela manhã na frente de uma filial do banco Morgan Chase, uma das instituições financeiras mais importantes do país. Na porta do banco, os manifestantes fizeram soar tambores e gritaram contra os banqueiros.
Além das manifestações no sul de Manhattan, coração do centro financeiro da cidade e onde seguidores do movimento "Occupy Wall Street" acampam desde setembro, também aconteceram protestos em outros locais de Nova York como em Times Square, Washington Heights, no Bronx e no Brooklyn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário