quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ANP suspende atividade da Chevron no Brasil 23/11/2011

Agência Nacional do Petróleo considerou a empresa negligente na apuração de dado fundamental para a perfuração de poços

iG São Paulo | 23/11/2011 18:40 
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinou a suspensão das atividades de perfuração no Campo de Frade até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo e também sejam restabelecidas as condições de segurança na área do acidente. A ANP suspende toda atividade de perfuração da Chevron do Brasil Ltda. em território nacional.
A ANP informa, em nota que,  rejeitou o pedido da empresa de perfurar novo poço no Campo de Frade com o objetivo de atingir o pré-sal, pois poderia causar "riscos de natureza idêntica aos ocorridos no poço que originou o vazamento, maiores e agravados pela maior profundidade".


A medida não alcança as atividades necessárias ao abandono definitivo do poço onde ocorreu o vazamento e a restauração das suas condições de segurança.
De acordo com investigação da ANP, houve negligência por parte da concessionária na apuração de dado fundamental para a perfuração de poços e na elaboração e execução de cronograma de abandono, além de falta de maior atenção às melhores práticas da indústria.

Em nota, a Chevron informou que vai seguir todas as normas e regulamentos do governo brasileiro e suas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário