sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encomendas da Petrobras serão feitas no Brasil, diz Dilma 25/11/2011

A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta sexta-feira que as encomendas da Petrobras continuarão sendo construídas no Brasil.
Em discurso na cerimônia de entrega do primeiro navio construído dentro do Promef (Programa de Modernização da Frota da Petrobras), a presidente ressaltou que o Brasil "não vai transferir empregos para outros países".
"Não vou permitir, como presidente da República, que a demanda por navios, sondas e plataformas que vai ocorrer nos próximos anos, seja aproveitada por outros países. Não vamos exportar empregos", afirmou.
Dilma alfinetou o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), ao lembrar da decadência da indústria naval. Classificou aquele período, para o setor, como um "momento terrível", ao mencionar estaleiros que foram fechados.
"Hoje, no Brasil, temos emprego. Na Europa, há desemprego", observou.
A cerimônia marcou a entrega do navio para transporte de derivados de petróleo batizado de Celso Furtado. A embarcação foi construída no estaleiro Mauá, situado em Niterói, região metropolitana do Rio. Trata-se do primeiro navio entregue, construído sob encomenda da Petrobras em um estaleiro nacional, desde 1997.
O navio é o primeiro das 49 encomendas previstas pelo Promef a ser entregue. O programa, capitaneado pela Transpetro, foi lançado em 2005. Outras 12 embarcações ainda estão sendo construídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário