Explosão em base militar foi ouvida a quilômetros de distância, na capital Teerã
EFE e Reuters
Uma forte explosão em uma base militar da Guarda Revolucionária a oeste de Teerã, capital do Irã, provocou um grande alarme entre a população, informou a agência local Fars, semi-oficial. A explosão ocorreu por volta das 13h30 (7h no horário de Brasília). Segundo a agência de notícia, não há informações de vítimas ou danos. A explosão ocorreu em um depósito de munições na base militar de Bidgoneh, próxima à vila de Malard, na província de Alborz Norte, ao lado da capital iraniana.
Os detalhes ainda são desencontrados. A agência Reuters disse que os veículos de comunicação do país informaram que há mortos mas sem precisar um número de vítimas. Já a agência sindical iraniana ILNA, citando a deputada de Teerã Fatemeh Alia, informou que não houve vítimas e que uma investigação procurará responder se foi um acidente ou um atentado.
Alia acrescentou que também há informações contraditórias sobre o local da explosão. Uma delas assinala que teria sido na base miliar. Outra afirma que seria em uma estação de abastecimento de gás para automóveis. E a terceira, de que teria ocorrido em uma fábrica na região.
Por sua parte, o site "kalame.com", ligado ao dirigente político opositor Mir Husein Musavi, que cita diversas fontes, afirma que a maioria das informações indicam que a explosão ocorreu em uma estação de gás, ainda que também aponte para a possibilidade da base militar.
A mesma página acrescenta que o som da explosão foi ouvido em Teerã e que causou danos aos vidros das janelas em diversos edifícios, em um amplo raio da explosão, sobretudo na cidade de Karaj, onde as pessoas ficaram em pânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário