Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidente mundial da Toyota encontrou-se hoje com a presidente Dilma para fazer o anúncio; nova planta será instalada em Porto Feliz, interior da cidade; serão criados 600 empregos
Com a fabricação de motores no Brasil, a partir de 2015, os modelos Corolla e Etios, compacto que será lançado em setembro, terão índice de nacionalização de 85%, de acordo com o governo. "Com quase todos os componentes fabricados aqui, podemos dizer que o Etios será um carro brasileiro feito para brasileiros. O aumento do índice de nacionalização é um sinal de gratidão e cooperação a mais com a sociedade brasileira", disse.
O Etios começa a ser produzido amanhã e deve ser lançado no mercado brasileiro na segunda quinzena de setembro ainda com motor importado do Japão. O preço ainda não está definido. A fábrica de Sorocaba, a terceira da Toyota no Brasil, custou cerca de US$ 600 milhões e vai gerar 1,7 mil empregos diretos.
De acordo com Hisayuki Inoue, diretor da divisão América Latina, África e Oriente Médio do grupo japonês, a expectativa é produzir 70 mil veículos por ano na unidade que está sendo inaugurada.
A ampliação das atividades da Toyota no Brasil "visa a aumentar a produção local, já que o mercado brasileiro dá sinais de crescimento consistente", de acordo com comunicado da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário