quarta-feira, 22 de maio de 2013

Homem suspeito de ligação com ataque de Boston é morto pelo FBI 22/05/2013

Sul 21

Da Redação
Um agente do FBI matou um homem que teve “reações violentas” enquanto questionado nesta quarta-feira (22), em Orlando, na Flórida, a respeito do ataque na Maratona de Boston. Ele estava sendo interrogado por ter possível ligação com Tamerlan Tsarnaev, que também foi morto por suspeita de participação no atentado. De acordo com informações das emissoras locais, o homem chamava-se Ibragim Todashev, tinha 27 anos e era checheno, assim como os irmãos Tsarnaev, identificados em abril como suspeitos.
O FBI disse em nota que o agente, “agindo devido à ameaça iminente representada pelo indivíduo, respondeu com força fatal. O indivíduo foi morto e o agente foi transferido para o hospital com ferimentos leves”. Todashev foi morto com um tiro.
O tiroteio ocorreu enquanto o agente especial e outros agentes entrevistavam o homem a respeito das explosões que mataram três pessoas na linha de chegada da Maratona de Boston. “Um confronto violento foi iniciado pelo indivíduo”, disse o FBI, sem fornecer mais detalhes. O interrogatório acontecia em um complexo de apartamentos onde diversos imigrantes chechenos moram. Um dos moradores indicou que outras pessoas já haviam sido interrogados anteriormente desde que os irmãos Tsarnaev foram apontados como suspeitos.
De acordo com um amigo da vítima, Todashev conheciao mais velho dos irmãos Tsarnaev, porque ambos eram lutadores de artes marciais. Ele afirmou, no entanto, que eles eram apenas conhecidos e negou a ligação do amigo com os ataques.
Tamerlan Tsarnaev tinha 26 anos e morreu em confronto com a polícia, e seu irmão foi encontrado em Massachusetts quatro dias após os atentados, ocorridos em 15 de abril. Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, foi baleado na garganta antes de ser preso e está recebendo tratamento em um hospital da prisão. Ele enfrenta acusações que podem levar à pena de morte se for condenado.
Com informações da Al Jazeera e da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário