sábado, 23 de novembro de 2013

CARTEL ATUOU EM CONTRATOS AINDA EM VIGOR EM SP 23/11/2013




Relatório do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer aponta que esquema atuou em quatro licitações para a reforma dos trens das Linhas 1 e 3 do Metrô, durante o governo José Serra, que ainda estão vigentes no governo de Geraldo Alckmin; contratos envolvem R$ 2,2 bilhões

23 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 09:54

247 – Em contrato de delação premiada com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirmou que houve formação de cartel em contratos que ainda estão vigentes no governo de São Paulo, de Geraldo Alckmin.

Os quatro contratos se referem à reforma dos trens das Linhas 1 e 3 do Metrô, ainda estão vigentes e somam R$ 2,2 bilhões em valores corrigidos. Eles foram celebrados em 2008 e 2009, durante o governo José Serra (PSDB), e têm duração de 68 meses.

No relatório enviado no dia 17 de abril ao Cade, Rheinheimer disse que o hoje secretário da Casa Civil do governo Alckmin, deputado licenciado Edson Aparecido (PSDB), foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel de trens na capital paulista entre 1998 e 2008. O deputado Arnaldo Jardim (PPS), ligado aos tucanos paulistas, também é citado como beneficiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário