domingo, 16 de março de 2014

Boca de urna dá 93% de votos pela anexação da Crimeia pela Rússia 16/03/2014


PERDEU, OBAMA: 93% DA CRIMEIA VOTA PELA RÚSSIA

A primeira pesquisa de boca de urna aponta que 93% dos eleitores da Crimeia decidiram pela anexação do território à Rússia; Barack Obama sofre derrota fragorosa em sua incursão no Leste Europeu e Vladimir Putin sai vitorioso do jogo de xadrez; sanções que serão aplicadas à Rússia não mudam a realidade: há uma nova ordem geopolítica global; secretário de Estado, John Kerry, diz que não aceita o resultado; choro de perdedor

16 DE MARÇO DE 2014 ÀS 15:18

247 - Acaba de sair a primeira pesquisa sobre o referendo deste domingo na Crimeia. Nada menos que 93% da população votou pela anexação à Rússia (leia mais no site Russian Times).

A vitória da Rússia revela ao mundo uma nova ordem geopolítica global, que substitui a chamada Pax Americana (leia mais aqui).

Nesta segunda, começarão a ser aplicadas sanções à Rússia, mas nada que altere a realidade. Barack Obama perdeu, Vladimir Putin venceu.

Em crise econômica e com a participação de grupos nazistas, o governo golpista da Ucrânia tende a perder apoio popular a partir de agora.

Nos Estados Unidos, o secretário de Estado, John Kerry, disse que não aceita o resultado. Choro de perdedor.

Leia, abaixo, reportagem da Reuters sobre isso:

Kerry diz que os EUA não aceitarão resultado do referendo da Crimeia


WASHINGTON, 16 Mar (Reuters) - Os Estados Unidos disseram à Rússia neste domingo que não vão aceitar os resultados do referendo da Crimeia sobre a secessão da Ucrânia e que continuariam a pedir uma solução política em Moscou, disse uma autoriadade-sênior do Departamento de Estados dos EUA.

A autoridade, descrevendo uma conversa telefônia entre o secretário de Estado, John Kerry, e o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, na manhã de domingo, que pediu que a Rússia apoiasse a reforma constitucional na Ucrânia que iria proteger os direitos de minorias como a população na Crimeia que fala russo.

(Por Arshad Mohammed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário