domingo, 10 de junho de 2012

Israel conseguiu adquirir o status de Estado pária 10/06/2012





O caso é esmagador que Israel é um Estado pária, que trata com desprezo as suas obrigações sob o direito internacional e os acordos que assinou.

Primeiro e mais importante, que merece o título de "Estado pária", porque tem ocupado militarmente grandes faixas de território que não era seu por bem mais de quarenta anos – a Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, Gaza e as colinas sírias de Golan.   Anexou Jerusalém Oriental e na Golan Heights.
Não só isso, Israel já plantou mais de 500.000 colonos judeus neste território, com a clara intenção de manter-se alguns ou todos permanentemente.
 
Este registro de ocupação militar anexação e colonização por mais de quatro décadas é inigualável no mundo.

Israel também detém o recorde mundial de violar resoluções do Conselho de Segurança da ONU.   É uma violação de mais de 30 resoluções do Conselho de Segurança que remonta a 1967. 


(1)   Retirar todos os assentamentos judaicos da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental. 
(2) Reverteu suas anexações de Jerusalém Oriental e na Golan Heights.
(3) Não permissão permitiu para que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) inspecione suas instalações nucleares secretas.
Violação contínua da Quarta Convenção de Genebra
Israel é a potência ocupante, na acepção da Quarta Convenção de Genebra, na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, e em Gaza.
(Não obstante a sua "retirada" de Gaza em agosto de 2005, Israel permanece em "controlo efetivo" do território – e, portanto, sob a lei internacional, continua a ser a potência ocupante).

Como a potência ocupante, Israel violou o Quarta Convenção de Genebra continuamente desde que assumiu a estes territórios, em 1967.   Ele continua a fazê-lo hoje.   Por exemplo:
(1) o bloqueio econômico de Gaza constitui punição coletiva contrária ao artigo 33 da Convenção.
(2) Sua destruição incessante de bens nos territórios ocupados é na violação do artigo 53.
(3) Sua construção incessante de assentamentos judaicos na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, Está em violação do artigo 49.

Outros trabalhos Sadaka Sessões de informação / podem ser encontrados em
http://www.sadaka.ie/Articles/SadakaBriefings.html e
http://www.sadaka.ie/Articles/SadakaPapers.html
David Morrison
Sadaka – A Irlanda Palestina Aliança
98 Lansdowne Road
Belfast BT15 4AB
http://www.sadaka.ie/Articles/Briefings/BRIEFING-Israel-is-a-rogue-state.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário