sábado, 30 de junho de 2012

Exército Brasileiro conclui obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco 30/06/2012

Cabrobó (PE) – No dia 20 de junho, foi realizada a cerimônia que marca o encerramento das obras do trecho I do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).
Coube ao 2º BEC a construção do Canal de Aproximação à Estação de Bombeamento EBI-01, que possui uma extensão de 2.080 metros, desde a captação no Rio São Francisco até a montante da Estação, e da Barragem de Tucutu, que possui uma extensão total de 1.790 metros e altura de 22 metros, podendo armazenar até 25 milhões de metros cúbicos de água.
A ideia de transposição das águas do Rio Francisco para irrigar todo sertão, existe desde o tempo de Dom Pedro II.  Mas foi em 2007, com a assinatura do Termo de Cooperação entre o Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro e o Ministério de Integração Nacional, que a Força Terrestre passou a ser empregada nessas obras.
A obra levará água a muitas cidades e populações e possibilitará a agricultura de maneira mais profissional, trazendo desenvolvimento para a região lindeira ao canal.
















Fonte: Exército Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário