quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Venezuela vai gastar US$ 5 bi para equipar forças armadas 09/08/2012



O principal fornecedor de tecnologias e serviços será a Rússia




O governo da Venezuela aprovou um lote de mais de 5 bi de dólares para o equipamento da Força Armada Nacional Bolivariana (Fand), segundo a agência de notícias venezuelana. Foi aprovado "um montante de 4 bi de dólares em acordo técnico-militar com a Rússia, mais de 1bi de dólares", segundo as palavras do ministro da Defesa venezuelano, Henry Rangel Silva, citado pela mídia.
O projeto é destinado principalmente a modernização da infantaria naval, mantendo a aeronave já adquiriu da Rússia e construir uma fábrica de rádios militares. Nos últimos anos, a Venezuela se tornou um  grande comprador  de armamento russo, a aquisição de armas, helicópteros e aviões. Este fato é muitas vezes criticado pela oposição venezuelana e os EUA, que o consideram um retorno à corrida armamentista. No entanto, os EUA é " aquele que vende armas "na América Latina, diz um analista internacional Eduardo Martinez.
Observa que, por exemplo, "o Chile em 2009 foi de helicópteros norte-americanos, aviões de combate, canhões e radares" tornando-o "a maior potência militar no Cone Sul de bater o próprio Brasil." Martinez também afirma que quando os contratos são criticados compra de armas entre a Rússia e a Venezuela ", pouco é dito sobre  o que os EUA venderam ao Egito, quando há um governo militar neste momento "ou Paquistão, que" acusado de abrigar terroristas como Osama bin Laden  ".
"Os EUA, de fato, com as suas vendas de armas tendem a  desequilibrar ainda mais relações internacionais", diz o analista. 
actualidad.rt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário