quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Amazon pode comprar Saraiva para enfim desembarcar no Brasil 18/10/2012

Do Gizmodo

Felipe Ventura
A Amazon enfrenta diversos obstáculos para chegar ao Brasil, e o maior deles são as livrarias nacionais: dizem que a Saraiva estaria fazendo pressão junto às editoras para não assinarem com a varejista americana. Agora, a Bloomberg diz que a Amazon quer comprar a Saraiva.
Se não pode vencê-los, junte-se a eles.
Uma fonte anônima diz à Bloomberg que a Amazon estaria em negociações secretas para comprar a Saraiva, e assim expandir a base da empresa no Brasil.
Isso deve facilitar as negociações com grandes editoras, que não aceitariam os termos agressivos da Amazon: elas temem que a Amazon abaixe demais o preço dos livros no Brasil.
A Amazon preparava sua estreia para outubro: como revelamos de forma exclusiva, diretores da empresa até conversavam com o Ministério da Educação para levar obras em domínio público ao Kindle. No entanto, a Amazon adiou seus planos, aparentemente para junho de 2013, devido à dificuldade em fechar acordos com editoras nacionais.
Para chegar ao Brasil, a Amazon também deve trazer produtos físicos, como Kindles, CDs, DVDs e jogos. Mas eles também tiveram problemas com isso: não tinham um depósito adequado para armazenar esses produtos, todos de pequeno porte.
Sobre o rumor, a Amazon diz à Folha que “não há anúncio a ser feito”, enquanto a Saraiva disse que não comenta boatos e que “não há negociações em curso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário