quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Brasil não será somente exportador de commodities, diz Dilma 12/12/2012

Presidente reconheceu que o Brasil precisa aumentar a taxa de investimentos e ressaltou os investimentos que serão feitos nos próximos anos no País em infraestrutura


Fernando Nakagawa, enviado especial da Agência Estado
PARIS - A presidente Dilma Rousseff falou a investidores e empresários esta manhã, em Paris, que o Brasil quer ter mais investimentos, crescer e se destacar não apenas no setor de commodities. "Vamos continuar exportando commodities. Somos potencia alimentar e mineral. Mas o Brasil não será só exportador de commodities", disse. "Queremos ser potência em exportação de manufaturas também", completou.

Dilma reconheceu que o Brasil precisa aumentar a taxa de investimentos e ressaltou os investimentos que serão feitos nos próximos anos no País em infraestrutura. "É necessário aumentar a taxa de investimento no Brasil, centrado em infraestrutura e na indústria manufatureira", afirmou. Ela garantiu que, além da China, o Brasil será um dos países que mais investirão em ferrovias.
Mais descontraída, Dilma sorriu ao dizer que o Brasil tem "ambição de ganhar a Copa de 2014". "E queremos ter fora dos estádios a mesma competência que temos dentro deles", disse.
A presidente do Brasil falou ainda que olha de forma amigável a parceria comercial com a França e disse que os dois países podem ganhar com essa relação bilateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário