Do Portal Imprensa - 1
Editora Abril promove cortes; cerca de 150 funcionários foram demitidos
Por Thaís Naldoni, gerente de Jornalismo de IMPRENSA
Seguindo a onda de demissões que atinge a mídia neste ano 2012, a Editora Abril demitiu, entre a última segunda e terça-feira (03 e 04/12), cerca de 150 funcionários, de diversas áreas da empresa.
IMPRENSA apurou que, até o momento, foram desligados dois funcionários da revista Club; dois da Alfa; três da Vip; dois da Men´s Health, além de três profissionais da redação de Claudia, três da Manequim, dois naViva Mais, um na Máxima e diversas pessoas das áreas de Marketing e Administrativa.
Outros cortes não estão descartados. De acordo com apuração da reportagem, ajustes no balanço da empresa motivaram os cortes.
Demissões atingem Abril e Estadão -2
Redação, marketing e negócios estão entre as áreas que perdem colaboradorespor Heloísa de Oliveira e Kelly Dores
Abril: cerca de 180 funcionários deixam de colaborar com a empresa este mês
Informações sobre uma série de demissões no Grupo Abril atingem o mercado brasileiro de mídia. As redações, o departamento de marketing e a unidade de negócios das revistas masculinas foram algumas das áreas que sofreram baixas. Entre as publicações, Playboy, Alfa, Guia Quatro Rodas, Viva Mais, Claudia, VIP, Men's Health e Nova Escola tiveram cortes. A Delícias da Calu, revista popular de receitas, foi extinta. Segundo fontes do propmark, a Abril deve alegar que as movimentações fazem parte do "turnover natural" de um grupo do porte da editora. As demissões chegariam a 180 funcionários. A reestruturação deve ter continuidade até o fim da semana
Há também informações de demissões no portal do jornal O Estado de S.Paulo. Fontes indicam que sete pessoas já foram demitidas, incluindo três editores. Procurados pela reportagem do propmark, até o fechamento desta nota nem o Grupo Estado nem a Editora Abril se posicionaram oficialmente sobre o assunto.
A Abril está posicionada como a maior empresa de comunicação segmentada do Brasil. A editora tem as revistas mais importantes do país, entre 52 títulos, como Playboy, Exame e Veja, considerada a terceira maior revista semanal de informação do mundo. No ano fiscal de 2011, a Abril divulgou que teve uma circulação de 192 milhões de exemplares e 28 milhões de leitores, com 4,4 milhões de assinaturas. O Grupo Estado reúne o jornal O Estado de S.Paulo, um dos maiores do país, e a Agência Estado, entre outros veículos de mídia. Recentemente, o grupo fechou o Jornal da Tarde, um dos jornais mais tradicionais de São Paulo.
http://propmark.uol.com.br/mercado/42629:demissoes-atingem-abril-e-estadao
Nenhum comentário:
Postar um comentário