terça-feira, 14 de maio de 2013

Governo dos EUA ordena que site exclua modelo de arma para impressora 3D 14/05/2013

Voz da Rússia






armamentos, novas tecnologias, EUA

© YouTube

O site Defense Distributed, criador da arma Liberator, que pode ser feita em casa com uma impressora 3D, recebeu ordens do governo americano para retirar o projecto da arma da página.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos afirmou que o item pode violar regulamentos internacionais de armas. Cody Wilson um dos responsáveis pelo site disse à revista Forbes que uma carta do governo solicitou que os dados fossem retirados do acesso público.
No entanto, Wilson afirmou que as informações poderiam ser excluídas do site, mas dificilmente da Internet. De acordo com o site Gawker, o modelo já havia sido baixado mais de 100 mil vezes antes de ser apagado do Defense Distributed. O Brasil aparecia como o terceiro país que mais baixou a arma, atrás dos EUA e de Espanha, segundo a Forbes.
Ao tentar fazer o download do modelo da arma na página de Wilson, há uma mensagem do governo e a explicação de que o material teve de ser retirado do ar. Ainda segundo o Gawker, os arquivos podem ser encontrados no site de partilha via torrent The Pirate Bay.






Nenhum comentário:

Postar um comentário