quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Breves comentário sobre a causa da revolta do Rio Janeiro 17/11/2016


Valteir Eliel Miranda Tavare 


Um juíz mandou fechar os estaleiros, suspender a construção de portos, do submarino, entre outras obras resultado 1,5 milhões de desempregados desde 2014. Em conseguência são punidos também restaurantes, bares, lavanderias, construção civil, shoppings, lojas, etc. E daí: A arrecadação despenca.

Para piorar o ato do juíz, A Globo só dava notícia ruim do Rio antes da Copa e antes das Olimpíadas quase que proibindo a vinda de turistas, apostando no quanto pior melhor para derrubar a Dilma. A arrecadação despenca.

O governo do Rio dando aquelas isenções de impostos até para joalherias, etc. e daí, A arrecadação tomba.
Mas também pode ocorrer o cancelamento de registro de dívida. Mas isso daí é muito bem escondidinho. O empresário deve 15 milhões, ai aparece alguém com a solução mágica de desaparecer o débito em troca de 2 milhões. Exemplo: Porque com tamanha arrecadação de SP não aparece obra alguma, e ainda vendem tudo que podem e o dinheiro quase não dá para nada. Como o Rio a arrecadação é menor, essas mágicas fazem com que a A ARRECADAÇÃO DESPENCA.

Espero ter ajudado seu Eliel


luis mota

Até 2013 o RJ estava muito bem devido a indústria naval, de petróleo e gás, Macaé era um polo gerador de empregos. Porém em 2014 tudo mudou COM A LAVA-JATO, os estaleiros foram fechados, os investimentos em refinarias paralisados (COMPERJ), as empresas (corruptas ou não) faliram e milhões de trabalhadores foram demitidos.
Nunca gostei do Sérgio Cabral, do Pezão ou do Eduardo Paes (todos PMDB), mas o grande culpado pela crise no RJ chama-se LAVA-JATO (SERGIO MORO/P$DB/GLOBO).
Uma comprovação de que a Lava-Jato pouco produziu: "QUANTOS POLÍTICOS CORRUPTOS FORAM PRESOS?"

http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/265708/Policiais-do-Choque-deixam-cerco-e-se-juntam-a-manifestantes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário