sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Lute como uma menina! Documentário sobre as alunas e a resistência 11/11/2016








Meu namorado não tava apoiando muito porque eu tava me dedicando inteiramente à ocupação. Aí ele falou assim: você escolhe entre a ocupação ou eu. Eu escolhi a ocupação”

“Nessa que ela [a mãe] me viu aqui dentro ela começou a gritar lá fora: Sai daí, Marcela, virou líder do PCC?”

“Meu pai especificamente é uma pessoa que acompanha as coisas pela TV. Então é mais difícil de lidar com ele”

Do You Tube, via twitter

Este documentário conta a história das meninas que participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi as ruas para lutar contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governador de São Paulo, que previa o fechamento de quase cem escolas.

As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.

Direção: Flávio Colombini e Beatriz Alonso.

Este filme só foi possível devido à colaboração especial do cinegrafista Caio Castor, dos Jornalistas Livres, e de muitos outros cinegrafistas e fotógrafos que documentaram a luta secundarista e gentilmente cederam suas imagens.



http://www.viomundo.com.br/politica/lute-como-uma-menina-a-linda-historia-das-mulheres-que-enfrentaram-alckmin-a-policia-pais-e-namorados-para-evitar-a-destruicao-do-ensino-publico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário